Página Inicial / Geral / 05/10 PC/ES PRENDE: Mais um alvo da Operação Sicário de grande relevância dentro da organização criminosa que atua no Bairro da Penha

05/10 PC/ES PRENDE: Mais um alvo da Operação Sicário de grande relevância dentro da organização criminosa que atua no Bairro da Penha

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, nesta terça-feira (05), a prisão de um homem de 30 anos, alvo da Operação Sicário.

Ele foi preso no bairro São Benedito, em Vitória, durante cumprimento do mandado de prisão temporária.

A operação contou com o apoio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Gerência de Inteligência da Sesp, da Diretoria de Operações Táticas (DOT), da Secretaria da Justiça (Sejus) e apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar (SCM).

O preso é suspeito de ser o gerente do tráfico de drogas no bairro Itararé, no mesmo município.

“Foi necessário um efetivo razoável por conta da topografia do local, bem como as inúmeras rotas de fuga e pontos de olheiros no morro de São Benedito”, conta o titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Romualdo Gianordolli.

O detido foi conduzido à sede do DHPP e, após os procedimentos, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O suspeito é o 20° preso da Operação Sicário, sendo mais um de grande relevância dentro da organização criminosa que atua no Bairro da Penha, em Vitória.

Sicário

O nome da operação “Sicário” faz referência aos tipos de crimes cometidos pelos procurados. Em latim, “sicarius” se refere ao homem sanguinário, sedento de sangue e cruel.

Você pode Gostar de:

AGORA: Capital do Sudão é fechada após tomada do poder que provocou tumultos e deixou pelo menos sete mortos

Ruas foram bloqueadas, lojas fechadas, os telefones não estavam funcionando e os alto-falantes das mesquitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *