Página Inicial / Geral / 06/10 AGORA: PF apreende cinco toneladas de cocaína ,o volume apreendido é recorde histórico e decorre do trabalho integrado entre policiais federais e a Missão Redentor

06/10 AGORA: PF apreende cinco toneladas de cocaína ,o volume apreendido é recorde histórico e decorre do trabalho integrado entre policiais federais e a Missão Redentor

apreensão droga rio recorde 2.jfif
apreensão droga rio recorde.jfif

Rio de Janeiro/RJ – Nesta noite (5/10), a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, apreendeu grande quantidade de drogas em contêineres no Porto do Rio.

O destino seria Moçambique, na África.

Após denúncia, foram realizadas diligências, iniciadas na manhã desta terça, pelos policiais federais e a Missão Redentor.  

Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner.

No momento em que policiais descarregavam o material, uma outra equipe da PF – em trabalho conjunto com a Receita Federal – localizou outro contêiner, com aproximadamente 700 kg da mesma droga, também em caixas de sabão em pó.

Na sequência, todo a carga da droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para formalização da apreensão. Esta é a maior já registrada naquele Estado.

As investigações seguirão por meio de um inquérito policial instaurado pela PF, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cometimento do crime.

Missão Redentor

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021.

Ela conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Você pode Gostar de:

AGORA: Capital do Sudão é fechada após tomada do poder que provocou tumultos e deixou pelo menos sete mortos

Ruas foram bloqueadas, lojas fechadas, os telefones não estavam funcionando e os alto-falantes das mesquitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *