Página Inicial / Geral / 15/03 AGORA: Butantan entrega mais 3,3 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

15/03 AGORA: Butantan entrega mais 3,3 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou hoje (15) ao Ministério da Saúde mais 3,3 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. Ao todo, já foram fornecidos 20,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, desenvolvido em parceria com laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas a todas as regiões do país, por meio do Programa Nacional de Imunizações.

Pelo cronograma apresentado pelo Butantan, na próxima quarta-feira (17), deve ser enviada mais uma remessa com 2 milhões de vacinas e, até o fim do mês, o instituto prevê fornecer um total de 22,6 milhões de doses. Até o fim de abril, a previsão é que tenham sido entregues 46 milhões de doses, conforme o contrato com o governo federal.

De acordo com o Butantan, a produção da vacina foi acelerada e o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.

Vacinação em SP

O último balanço do governo de São Paulo aponta que 3,8 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus já foram aplicadas em todo o estado, sendo mais de 1 milhão da segunda dose.

Fonte: Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo Foto: Arquivo

 

 

Você pode Gostar de:

CASAGRANDE ANUNCIA: Leitos de Covid no Hospital Materno Infantil Menino Jesus em Itapemirim

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na tarde desta segunda-feira (12), no município de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *