Página Inicial / Assitência Social / 26/05 AGORA: PF desarticula organização criminosa especializada em fraudes ao Seguro Desemprego 

26/05 AGORA: PF desarticula organização criminosa especializada em fraudes ao Seguro Desemprego 

972efcbf-d6ef-4f2d-ac51-23775f4c4ce8.jpg

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26/5) a Operação “Abre-te Sésamo”, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisões e sequestro de bens contra organização criminosa voltada a fraudar vínculos trabalhistas em empresas fictícias e, após, forjar requerimentos do seguro-desemprego, em Palmas/TO.

Aproximadamente 25 Policiais Federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, um de prisão temporária e ainda medidas de sequestro de bens e valores, na cidade de Palmas/TO, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO.

Segundo o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista no Tocantins – NUINT, foram identificados centenas de parcelas do seguro-desemprego pagas de forma indevida, gerando um prejuízo de quase R$ 600 mil reais aos cofres públicos.

Com a medida pretende-se identificar todas as pessoas que tiveram envolvimento nas fraudes e outras pessoas jurídicas que possam ter sido utilizadas indevidamente para criação de vínculos trabalhistas, com o objetivo de fraudar o benefício.

Agora os esforços da Polícia Federal serão concentrados na análise dos materiais apreendidos e análise das movimentações bancárias dos envolvidos.

Os bens sequestrados dos membros da organização serão destinados a ressarcir o erário público.

Os envolvidos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Estelionato Majorado, Falsidade Ideológica e Organização Criminosa, cujas penas somadas podem chegar a vinte anos de reclusão.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Você pode Gostar de:

NÃO É SÓ UMA GRIPEZINHA: Transmissão de doenças respiratórias está elevada, indicador está em vermelho em 83 das 118 macrorregiões de saúde

A taxa de transmissão comunitária de vírus respiratórios no país está “extremamente” alta em 83 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *