Página Inicial / Assitência Social / 26/05 PF EM GUARAPARI: Prende envolvido em fraudes contra o Auxílio Emergencial no Espírito Santo

26/05 PF EM GUARAPARI: Prende envolvido em fraudes contra o Auxílio Emergencial no Espírito Santo

Operação Mendacium ES.jpg

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou nesta manhã (26/5) a Operação Mendacium, no Espírito Santo.

A operação contou com participação de 5 Policiais Federais e 2 Auditores da Receita e teve por fim o combate às fraudes ao benefício do Auxílio Emergencial, falsidade ideológica, além da lavagem de dinheiro.

 

A deflagração ocorreu no município de Guarapari/ES, com o cumprimento de uma Mandado de Prisão Preventiva, um Mandado de Busca e Apreensão, além da determinação judicial de bloqueio de bens do investigado, tendo sido apreendido no local da busca equipamentos de mídia em geral e documento falso.

 

ENTENDA O CASO

A operação apura o cometimento de crimes de falsidade ideológica, estelionato contra a União e lavagem de capitais, decorrentes do recebimento indevido do auxílio emergencial do Governo Federal, em razão da pandemia associada ao Covid-19.

De acordo com o que foi apurado, o investigado praticou fraude utilizando ao menos seis nomes diferentes, através do uso de documentos, como por exemplo diverso CPFs falsos para receber esses auxílios.

 

As investigações prosseguem com a elaboração do Laudo pericial e análise dos equipamentos de mídia, a fim de verificar a participação de outros envolvidos.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Você pode Gostar de:

18/06 PF investiga práticas criminosas cometidas na antiga Diretoria de Abastecimento de estatal brasileira

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou hoje (18/6) a Operação Sem Limites VI, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *