Página Inicial / História / AGORA(15/10: Polícia Federal operação que investiga trocas de favores políticos por vantagens pessoais

AGORA(15/10: Polícia Federal operação que investiga trocas de favores políticos por vantagens pessoais

420c5f6f-daee-4311-9e70-724704a6dd63.jpg

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15/10) Operação Payback, que visa apurar crime de corrupção por parte de funcionários do Governo do Estado de Pernambuco.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo a investigação, secretários do Gabinete de Projetos Estratégicos teriam recebido vantagens indevidas em troca de favores políticos para grandes fornecedores do Governo do Estado.

A análise do material apreendido na Operação Articulata revelou moradia gratuita e reformas em imóveis sem qualquer contraprestação por parte de um dos alvos, que, desde meados de 2018, reside em imóvel de luxo.

Também foram constatadas reformas gratuitas realizadas no mesmo imóvel e em casa de campo, feita por outro fornecedor, as quais superam a quantia de R$ 100 mil.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região deferiu parte do pedido da Polícia Federal, decretando mandados de busca e apreensão, bloqueio de bens dos investigados e incomunicabilidade entre eles.

Payback, que em português significa retorno, é uma técnica muito utilizada nas empresas para análise do prazo de retorno do investimento.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Você pode Gostar de:

PM DE GUARAPARI: Operação no final de semana termina com várias apreensões

Policiais Militares do 10º batalhão em Guarapari realizaram a apreensão de duas armas de fogo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *