Página Inicial / Geral / CÂMARA DE GUARAPARI,ORADOR DO PÚBLICO: Professor Adriano Albertino dirigente do Sindiupes falou da luta pela valorização do Magistério no município, veja o vídeo

CÂMARA DE GUARAPARI,ORADOR DO PÚBLICO: Professor Adriano Albertino dirigente do Sindiupes falou da luta pela valorização do Magistério no município, veja o vídeo

Na sessão de quinta-feira (07/10), a Câmara de Guarapari contou com a participação do Orador do Público durante os trabalhos legislativos. Desta vez, em homenagem aos professores da Rede Municipal de Educação, o orador escolhido foi o professor e dirigente do Sindiupes (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo), Adriano Albertino da Vitória.

A escolha de Adriano coincide com a proximidade da “Sessão Solene em Homenagem ao Dia dos Professores”, a ser realizada no próximo dia 15/10 (sexta-feira da próxima semana), no Plenário Ewerson de Abreu Sodré, com início às 15 horas.

 

Durante os seis minutos destinados ao seu discurso, na Tribuna do Plenário, o sindicalista comentou sobre alguns projetos enviados e discutidos com o município, em favor do Magistério, e também parabenizou a CMG por ter divulgado e incentivado a participação popular no espaço reservado ao “Orador do Público”, conforme prevê o Regimento Interno da CMG, mas que até então havia sido pouco divulgado pelas gestões anteriores.

 “Eu quero parabenizar a Câmara de Guarapari pela gestão democrática que vem implementando, ao reservar um horário específico durante as sessões, para a participação dos cidadãos.

Esta iniciativa merece nosso reconhecido, devido à sua importância”, afirmou o professor e membro do Sindiupes, Adriano Albertino.

SERVIÇO – O projeto “Orador do Público” – um dispositivo presente no Art.90, parágrafo 5, do Regimento Interno da CMG – autoriza que, em toda primeira sessão ordinária de cada mês, seja escolhido um representante da sociedade para falar na Tribuna do Plenário.

Você pode Gostar de:

TJES: Escritório Social Virtual será lançado nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), egressos do sistema prisional poderão complementar o atendimento físico que é realizado no Escritório …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *