Página Inicial / Fiscalização / ESPÍRITO SANTO: Polícia Federal investiga grande traficante

ESPÍRITO SANTO: Polícia Federal investiga grande traficante

ES.jpg
Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira, 22/6, a denominada Operação Sucata,com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um traficante capixaba responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de maconha para a região de Garanhuns e arredores. 
Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na orla de Vila Velha.

A investigação busca apurar a existência de um possível esquema refinado de tráfico de drogas, envolvendo a constituição de empresas em nome de laranjas no Estado do Mato Grosso do Sul,

com o funcionamento regular do comércio de sucata para mascarar o transporte ilegal de maconha para o Espírito Santo.

Há ainda indícios de lavagem de dinheiro com a constituição de negócios regulares na Grande Vitória, onde os valores auferidos ilegalmente a partir da venda das drogas seriam então regularmente inseridos na economia, com aparência de legalidade.

 

A Polícia Federal busca, com este tipo de ação, investigar e prender traficantes que atuam no fornecimento de grandes quantidades de droga que abastecem as vendas de varejo que ocorrem em diversos pontos da cidade e causam imensos danos à sociedade.

O investigado poderá responder pela prática do delito de tráfico interestadual de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e lavagem de capitais (art. 1º da Lei 9.613/1998).

 

ENTENDA O CASO

A Operação Sucata teve início com apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal no dia 3 de agosto do ano passado.

Naquele momento, os policiais encontraram, sob toneladas de sucata, uma tonelada de maconha e prenderam o motorista que conduzia a carreta que transportava a droga.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Você pode Gostar de:

22/09 AGORA WENDEL LIMA: Em audiência pública na CMG cobra da prefeitura e governo do estado a obra de Meaípe, veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *