Página Inicial / Geral / ESTADO PRESENTE: deflagrada na região noroeste resulta na prisão de 18 pessoas e na apreensão de drogas e armas 

ESTADO PRESENTE: deflagrada na região noroeste resulta na prisão de 18 pessoas e na apreensão de drogas e armas 

  

Nesta última semana, as forças de segurança do Espírito Santo deflagraram mais uma Operação Estado Presente, desta vez na região noroeste, abrangendo os 21 municípios da região, onde ocorreram importantes prisões e apreensões de materiais ilícitos.

A ação tem como objetivos cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, além de aumentar a ostensividade e a presença policial nos municípios onde é realizada.

Durante a ação, quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo eles de homicídio, tentativa de latrocínio, descumprimento de medida protetiva e tráfico de drogas.

Além deles, houve 14 prisões em flagrante de pessoas que estavam relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A operação também apreendeu 15 armas de fogo, incluindo armas longas, revólveres e pistolas, além de 299 buchas de maconha, 299 pedras de crack e 24 pinos de cocaína.

Ainda, 550 maços de cigarro, seis pássaros silvestres, 17 simulacros e uma quantia de R$ 7.275,00 em espécie também foram apreendidos durante a operação. As prisões e as apreensões ocorreram nos municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Ecoporanga, Barra de São Francisco, Mantenópolis e Colatina.

O titular da Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO), delegado Landulpho Lintz, ressaltou a importância da operação para a região. “A Operação Estado Presente foi uma determinação do nosso secretário, para combater a criminalidade e trazer a sensação de paz para as comunidades.

Estreitamos laços com a Polícia Militar, fazendo operações conjuntas em todos os 21 municípios da região noroeste, prendendo criminosos e apreendendo entorpecentes e armas”, disse.

Entre as ações, está a de cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Centro, em Boa Esperança, nessa quarta-feira (29). Policiais civis e militares foram em uma residência, onde encontraram três indivíduos que tentaram fugir, mas foram detidos.

No local, foram apreendidos duas armas de fogo calibre .38; 166 buchas de maconha; 23 papelotes de cocaína; 98 pedras de crack; um pé de maconha; 17 munições calibre .38; um rádio transmissor; R$ 502,20 em espécie; duas agendas com anotações do tráfico e um celular. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança.

Para o comandante do 4º CPOR, coronel Pimentel, os resultados da operação representam o esforço contínuo, sério e conjunto das forças de Segurança da AIPS 04, com foco na redução de índices de criminalidade e melhoria da qualidade de vida da população do noroeste capixaba.

“Cada vez mais unidas, PMES e PCES vem trabalhando com um foco convergente, demonstrado pelos excelentes resultados”, destacou o coronel.

Você pode Gostar de:

TEXTO E VÍDEO: Pelé completa 81 anos e diz estar “mais jovem” quase um mês após alta hospitalar, tricampeão mundial comemora em casa

O tricampeão mundial Pelé publicou neste sábado (23) vídeo em uma rede social no qual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *