Página Inicial / Agricultura / ESTADO PRESENTE NA ZONA RURAL: Casagrande anunciou a compra de viaturas para atender a demanda

ESTADO PRESENTE NA ZONA RURAL: Casagrande anunciou a compra de viaturas para atender a demanda

Na manhã desta sexta-feira (21) iniciou na região rural do Espírito Santo a “Operação Colheita 2021” com objetivo geral de promover a paz social e a percepção de segurança na zona rural dos principais municípios produtores do Estado.

A solenidade contou com a participação do governador do Estado, José Renato Casagrande; da vice-governadora, Jaqueline Moraes da Silva; do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; do secretário-chefe da Casa Militar coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior; do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; dos comandantes de Polícia Ostensiva Norte e Noroeste, coronel Oscar Paterlini Mendes  e coronel Odilon Jose Pimentel Silva, respectivamente; do comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col respectivamente; além de Deputados Federal e Estadual, representando as comissões de agricultura e de segurança, prefeitos das cidades contempladas por esse programa de segurança, presidentes de cooperativas e lideranças locais.

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande iniciou sua contribuição dizendo que a função dos investimentos é para resgatar as forças de segurança no ES com mais equipamentos, tornando-as mais mobilizada e mais motivada.

 

Casagrande falou que é um passo muito importante para segurança pública a compra dessas 200 viaturas; elas serão utilizadas no policiamento das regiões norte, sul, noroeste e serrana onde é produzida a agricultura forte do ES.

Ele destacou que esse pleito foi coletivo, vindo de diversos representante das demandas dessas regiões, entre deputados, prefeitos, cooperativas e também da polícia militar.

“Nós gostamos de fazer e realizar” assim finalizou o governador.

Coronel Ramalho, secretário da SESP, enfatizou a preocupação com o produtor rural quando recebeu o projeto enviado pela PMES e acrescentou

“não é fácil fazer segurança pública, mas com esses investimentos podemos entregar às famílias do interior do estado um policiamento fixo para que o homem do campo não seja afrontado pela criminalidade”.

“Conheçam os policiais militares, eles estão prontos para servir e levar segurança pública a vocês”, enfatizou o secretário.

 

“Executar esse policiamento mais efetivo na região rural só foi possível porque temos uma liderança sensível aos problemas de segurança pública, e também planejamento e gestão fortes” explicou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

A Operação Colheita será feita com um “policiamento plus” com o empenho de 110 novas viaturas e pagamento de verba suplementar ao policial militar. “Não haverá perda do policiamento efetivo nas cidades da Grande Vitória”, concluiu.

Sobre a Operação Colheita 2021

A Operação Colheita 2021 consiste em um policiamento com ênfase na ação preventiva baseada na filosofia do policiamento comunitário, além do reforço do patrulhamento ostensivo nas vias rurais e de maior interação com a comunidade rural local.

Durante a colheita de café e outros cultivos em terras capixabas, constatam-se um aumento da migração de pessoas e circulação de mercadorias e dinheiro nas regiões produtoras e em consequência a elevação de ocorrências delituosas.

Nesse contexto, a Polícia Militar e demais entidades públicas do Estados, somado a informações da sociedade civil organizada se prepararam para minimizar as consequências decorrente do fomento populacional nesse período.

A execução será entre os dias 21 de maio e 30 de novembro, em 43 cidades rurais do Espírito Santo.

 

Você pode Gostar de:

NÃO É SÓ UMA GRIPEZINHA: Transmissão de doenças respiratórias está elevada, indicador está em vermelho em 83 das 118 macrorregiões de saúde

A taxa de transmissão comunitária de vírus respiratórios no país está “extremamente” alta em 83 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *