Página Inicial / Fiscalização / Governadores pedem mais vacina na Comissão da Covid para manter queda de internações

Governadores pedem mais vacina na Comissão da Covid para manter queda de internações

Questionados por senadores sobre as maiores dificuldades ainda persistentes nos estados e municípios no enfrentamento da covid-19, os governadores de Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul e o prefeito de Florianópolis registraram a redução de internações nessas regiões, mas pediram aos senadores reforço para aquisição de vacinas, que, segundo eles, ainda está aquém do que o país necessita.

Os gestores participam de audiência pública, nesta segunda-feira (10), da Comissão Temporária da Covid-19. Além de solicitarem ao Senado apoio diplomático para liberação do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) por países que detêm esse insumo, eles pediram atenção na manutenção dos financiamentos e planejamento logístico para assegurar a estrutura da rede de saúde, a fim de evitar novos colapsos no atendimento.

De acordo com o governador do Maranhão, Flávio Dino, antes da pandemia a rede de saúde do estado custava aproximadamente R$ 170 milhões por mês. Atualmente, custa R$ 230 milhões.

— No que se refere ao pilar assistência, destacaria isto: nós temos um momento de menor tensão, mas não é um momento que pode levar a um relaxamento. Ao contrário, creio que é muito importante que todos e todas nos debrucemos quanto à manutenção da operacionalidade e até ao aprimoramento da capacidade hospitalar, para que possamos enfrentar, quiçá (não desejamos, mas talvez) novos ciclos epidemiológicos — alertou.

Fonte: Agência Senado

Você pode Gostar de:

21/06 AGORA: Policiais civis e a agentes da PRF atuam na operação estrada Segura combate crimes na BR-101

Policiais civis da 74ª delegacia de polícia (DP) de Alcântara e agentes da Polícia Rodoviária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *