Página Inicial / Fiscalização / GUARAPARI PM: motos com alteração no escapamento e embriaguez ao volante

GUARAPARI PM: motos com alteração no escapamento e embriaguez ao volante

Na tarde de quinta-feira (21), policiais militares do 10º Batalhão realizaram blitz em dois pontos no município de Guarapari com o objetivo de fiscalizar motos com adulteração no escapamento além de flagrar embriaguez ao volante.

As fiscalizações ocorreram no centro de Guarapari, sendo concomitantes em dois pontos diferentes. Uma teve o objetivo de abordar motos com alteração no escapamento. Segundo o Código de Transito Brasileiro (CTB), realizar tal ação é uma infração grave e deve ser punida com multa no valor de R$195,23 além de cinco pontos na carteira de habilitação do condutor. O veículo deve ainda ficar retido até a adequação da irregularidade.

O saldo da fiscalização foram de 30 motos retidas, sendo flagrados ainda condutores com licenciamentos atrasados a condutores dirigindo sem habilitação. Todas as medidas administrativas foram aplicadas aos que estavam circulando em desacordo com a lei.

De forma simultânea, em outro ponto estratégico do município ocorreu uma fiscalização com foco na embriaguez ao volante. Foram realizados 20 testes de alcoolemia, recolhidas três carteiras nacional de habilitação (CNH)  e abordadas 38 pessoas.

Segundo o comandante do 10º Batalhão, tenente-coroneu Emerson Caus, as fiscalizações serão intensificadas em Guarapari. “Nossa meta é assegurar um trânsito mais seguro para todos”.

 

 

Você pode Gostar de:

AGORA: Capital do Sudão é fechada após tomada do poder que provocou tumultos e deixou pelo menos sete mortos

Ruas foram bloqueadas, lojas fechadas, os telefones não estavam funcionando e os alto-falantes das mesquitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *