Página Inicial / Fiscalização / NO ES TAMBÉM:PF combate lavagem de dinheiro através de criptomoedas com envolvimento de hacker

NO ES TAMBÉM:PF combate lavagem de dinheiro através de criptomoedas com envolvimento de hacker

15.jpg

Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou ontem (12/8) a Operação Compliance, com objetivo de combater crime de lavagem de dinheiro através de criptomoedas.

Cerca de 150 policiais federais deram cumprimento a 34 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia/GO, Campo Grande/MS, São Paulo/SP, Laranjal Paulista/SP, Recife/PE e Vitória/ES, emanados da Justiça Federal em Goiás,

que também expediu 30 mandados judiciais de bloqueios de contas correntes e carteiras de criptomoedas, além da quebra do sigilo dos investigados juntos às corretoras.

A investigação, iniciada no ano de 2018, identificou o envolvimento de um hacker, principal investigado, em fraudes eletrônicas através da internet.

O esquema consistia no desvio de valores de contas bancárias e o posterior incremento da atividade lucrativa com aplicações em criptomoedas, gerando vultosas movimentações bancárias através das empresas investigadas.

Destaca-se que em razão da pandemia de COVID 19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, visando preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

Você pode Gostar de:

ESPÍRITO SANTO: Polícia Federal combate contrabando de migrantes, uma delas, inclusive, já foi indiciada e presa pelo mesmo crime

Vila Velha/ES – A Polícia Federal cumpre na sexta-feira (24/9) mandado de busca e apreensão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *