Página Inicial / Fiscalização / PF apreende seis aeronaves e diversos bens utilizados em garimpo em terra Indígena Ianomami, veja as fotos

PF apreende seis aeronaves e diversos bens utilizados em garimpo em terra Indígena Ianomami, veja as fotos

apreensão maquinario de garimpo RR 4.jfif
apreensão maquinario de garimpo RR 5.jfif
apreensão maquinario de garimpo RR 3.jfif
apreensão maquinario de garimpo RR 2.jfif
apreensão maquinario de garimpo RR.jfif

Boa Vista/RR – A Polícia Federal, em ação de apoio à fiscalização da ANAC, ANP e IBAMA, prendeu em flagrante um suspeito pelos crimes de usurpação de bens da União, extração ilegal de minério e transporte irregular de substância perigosa. Seis aeronaves e diversos bens utilizados em garimpo também foram apreendidos.

 A ação ocorreu na quinta, 26/8, durante atuação de fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, em um hangar irregular no Distrito Industrial, em Boa Vista.

No local foram encontradas diversas aeronaves com indícios de irregularidades operacionais, além de indicativos de atuarem abastecendo pontos estratégicos vinculados a garimpos ilegais na Terra Indígena Ianomami.

 No local havia seis helicópteros, cinco carcaças de helicópteros e diversas peças de reposição irregulares.

Todas as aeronaves estavam descaracterizadas, com alterações proibidas implicando alteração de peso e balanceamento destas, além de algumas estarem passando por manutenção clandestina.

 O IBAMA e a ANP foram acionados para participarem da ação, sendo apreendidos diversos insumos que seriam utilizados em garimpo, tais como motores, geradores de energia e mais de 10 mil litros de combustível, além de munições.

Também houve o apoio do Exército e da PRF.

 No local, um homem se identificou como responsável pelos hangares e foi preso em flagrante pelos crimes constantes dos Art. 2 – Lei 8.176/1991 – Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica, – Lei 9.605/1998 – Lei de Crimes Ambientais, Art. 55 – Lei 9.605/1998 – Lei de Crimes Ambientais e Art. 56 – Lei 9.605/1998 – Lei de Crimes Ambientais.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Você pode Gostar de:

ESPÍRITO SANTO: Polícia Federal combate contrabando de migrantes, uma delas, inclusive, já foi indiciada e presa pelo mesmo crime

Vila Velha/ES – A Polícia Federal cumpre na sexta-feira (24/9) mandado de busca e apreensão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *