Página Inicial / Fiscalização / PF e PRF apreendem mais de 24 toneladas de maconha em caminhão bitrem

PF e PRF apreendem mais de 24 toneladas de maconha em caminhão bitrem

foto 1.png
foto 2.jfif
foto 4.jfif

Florianópolis/SC – Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), apreendeu na sexta-feira (3/9), na BR 101 em Biguaçu/SC, uma carga de 24,5 toneladas de maconha, que era transportada em um caminhão bitrem, escondida em uma carga de milho.

Por meio da troca de informações entre PF e PRF, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito, o qual era conduzido por um homem, de 46 anos, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis/SC, para lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante.

O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.

O inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante do condutor do veículo irá investigar a participação de outras pessoas no crime.

Essa foi a segunda grande apreensão de maconha feita pelas referidas forças policiais no ano em Santa Catarina. A primeira, ocorrida no dia 30/6/2021, flagrou 24 toneladas escondidas em uma carga de soja que era transportada por caminhão na BR 282.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

Você pode Gostar de:

ESPÍRITO SANTO: Polícia Federal combate contrabando de migrantes, uma delas, inclusive, já foi indiciada e presa pelo mesmo crime

Vila Velha/ES – A Polícia Federal cumpre na sexta-feira (24/9) mandado de busca e apreensão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *