Página Inicial / Geral / PF NO ES: combate tráfico de drogas e associação

PF NO ES: combate tráfico de drogas e associação

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou, na sexta-feira (4/12), a Operação Hélice, com o objetivo combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e a operação contou com a participação de 16 policiais federais.

 

ENTENDA O CASO

A ação de hoje é um desmembramento do inquérito relativo à prisão em flagrante ocorrida em 24/11/2013, que resultou na apreensão, no município Afonso Cláudio/ES, de 445 kg de cocaína, transportados por helicóptero do Paraguai até o Espírito Santo. Após exaustivas investigações ao longo dos anos, finalmente foi possível identificar todo o grupo responsável pela logística e financiamento daquela ação ilícita, concluindo em definitivo o caso.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena em função da transnacionalidade do delito, cujas penas somadas podem suplantar os 25 anos de reclusão.

 Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

 

Você pode Gostar de:

Polícia Federal prende mulher em flagrante transportando munições

Com a presa, foram encontradas, inclusive, munições de uso restrito Rio de Janeiro/RJ – No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *