Página Inicial / Fiscalização / Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal encontrou, no dia (16/04), próximo à fronteira com a Bolívia, duas crianças que eram procuradas no Brasil.

As crianças haviam sido retiradas do país pelo pai, que já tinha contra si um mandado de prisão, e estava extorquindo a mãe para retirar notícia de violência doméstica em seu desfavor, como meio de resgate para devolver os menores.

A mãe, que não havia consentido com a retirada do país, denunciou a extorsão à Polícia Federal, que prontamente diligenciou e acionou a Interpol, incluindo o mandado em difusão vermelha.

Em continuidade, a Policia Federal acionou suas adidâncias na Bolívia e na Colômbia, que agiram junto às policias locais para encontrar o paradeiro dos menores e do foragido.

Na tarde dessa sexta feira, a Polícia Federal obteve a informação que o fugitivo e as crianças haviam retornado ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia. A equipe diligenciou até o local, vindo a encontrar os menores em uma fazenda. O procurado fugiu pela área de floresta em direção a Bolívia.

Após resgatados, os menores foram entregues à mãe.

 

Fonte/Foto: Comunicação Social da PF

Você pode Gostar de:

06/05 AGORA PF: Operação de combate ao tráfico internacional de drogas em vários estados

Cáceres/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6/5) a Operação Grão Branco, para desarticular quadrilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *