Página Inicial / Defesa civil / SAMU está disponível para atendimento de municípios afetados pelas chuvas no número 191

SAMU está disponível para atendimento de municípios afetados pelas chuvas no número 191

A Secretaria da Saúde (sesa), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), que está com base de trabalho montada em Iconha, adota mais uma medida no auxílio e socorro às vítimas dos municípios que estão sendo afetados pelas fortes chuvas desse final de semana.

Cerca de 10 municípios que ainda não contam com cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram habilitados e passam, a partir desse sábado (25), a contar com o atendimento. São eles: Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Alegre (Rive), Muniz Freire, Iúna, Ibitirama, Ibatiba, Castelo, e Conceição do Castelo.

A partir de uma parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), os usuários que estiverem precisando do Serviço Móvel de Urgência para atendimento devem ligar para o número 191. O telefone é diferente do que atende a região metropolitana (192), pois as devidas localidades ainda não fazem parte da cobertura nacional de urgências.

Além disso, para garantir o atendimento à população, o trabalho integrado entre Estado, Municípios, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e entidades filantrópicas somam um conjunto de forças, junto a enfermeiros, médicos e socorristas, nas regiões. Equipes da Sesa trabalham no mapeamento das localidades que precisam de atendimento.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Iconha continua funcionando como pronto-atendimento de referência da localidade para atendimento já que o hospital e as unidades de saúde da cidade foram totalmente danificadas pela enchente. Nele atuam profissionais do município, da Sesa e voluntários.

 

Você pode Gostar de:

GESTÃO DE BOLSONARO NA PANDEMIA: Ex-ministro Teich fala na CPI da Pandemia a partir das 10h desta quarta-feira

  Saiba mais Veja a pauta completa da CPI da Pandemia O ex-ministro da Saúde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *